logo RCN

Advocacia brasileira já pode atuar no Metaverso

  • Foto: Divulgação -

No documento assinado pelo Comitê, fica definido que não há impedimento para a utilização e criação de avatares em ambientes virtuais, desde que não seja suprimida a imagem profissional

A OAB deliberou que as advogadas e os advogados já podem atuar no metaverso. Em reunião do Órgão Especial do Conselho Federal, nesta terça-feira (19), ficou acertado a possibilidade da criação e utilização de avatares em ambientes virtuais, garantindo a advocacia brasileira mais avanços e futuro.

A grande novidade partiu do Comitê Regulador de Marketing Jurídico, criado nesta gestão, garantindo mais um passo para a modernização da instituição. Para o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, a novidade permitirá que a Ordem possa se posicionar não apenas nas redes sociais, mas também no mundo virtual. “É importante que a Ordem dê essa segurança para todos os advogados, especialmente os mais jovens, para que eles possam saber como conduzir sua atuação em ambiente virtual e, com isso, exercer a advocacia com mais segurança”, esclarece Horn.

No documento assinado pelo Comitê, fica definido que não há impedimento para a utilização e criação de avatares em ambientes virtuais, desde que não seja suprimida a imagem profissional.

JBS inicia obras de centro de pesquisas para carne cultivada em Santa Catarina Anterior

JBS inicia obras de centro de pesquisas para carne cultivada em Santa Catarina

Mutirão em Joinville remove 600 quilos de fios sem uso Próximo

Mutirão em Joinville remove 600 quilos de fios sem uso

Deixe seu comentário